Uma fazenda na comunidade de Morro Grande, na zona rural de Luz, foi assaltada por quatro criminosos na terça-feira (3). De acordo com a Polícia Militar (PM), os bandidos se passaram por policiais civis. Os criminosos chegaram em um carro e uma caminhonete dizendo que iriam cumprir um mandado de busca e apreensão no local.
O caseiro, de 42 anos, disse à PM que os criminosos estavam com camisas da Polícia Civil. Ao entrar na fazenda, um dos bandidos sacou a arma e anunciou o assalto. O caseiro, sua esposa e filho foram trancados em um quarto.
O grupo levou R$ 470,00 em dinheiro, três celulares, um capacete, um tablet, um revólver calibre 38 de seis tiros com dezesseis munições intactas, uma espingarda de dois canos com quinze cartuchos intactos, uma arma com três munições e três chaves de veículos. Os bandidos ainda esvaziaram os pneus dos três carros para não serem perseguidos. Os criminosos ainda tentaram levar o gado que estava na fazenda, mas não conseguiram carregar os caminhões.
A Polícia Civil informou que irá investigar o caso.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.